Comunidade de Lagoa Comprida em Afrânio festejou a Cultura do Reisado


Na comunidade de Lagoa comprida no município de Afrânio no Sertão do São Francisco, neste último sábado (12), festejou o Reisado, uma das pantomimas folclóricas mais ricas e mais apreciadas, principalmente no Nordeste, festa que é comemorada a mais de 60 anos na comunidade. 


A comunidade recebeu total apoio da Prefeitura do Município de Afrânio que levou diversas secretarias e seus respectivos profissionais para atender o povo com Tratamento de beleza, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, teste de glicemia e outros. 

A prefeita de Afrânio Lúcia Mariano disse que enquanto ela estiver na prefeitura e Adalberto Cavalcanti sendo Deputado Federal vão estar sempre disposto ajudar e apoiar o povo afraniense.
“Eu quero dizer a vocês, o que depender do nosso apoio enquanto estiver como prefeita do município de Afrânio e Adalberto sendo Deputado Federal, a gente estar disposto ajudar e apoiar, mesmo diante de tantas crises diante de tantos problemas financeiros, mais a gente tem que estar presente com o nosso povo lutando e ajudando”. (Disse Lúcia Mariano)


A instituição NEPS Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco sempre incentivou e deu total apoio a comunidade na realização do Reisado.


Na abertura do Reisado o NEPS apresentado um Documentário homenageando póstuma aos fundadores.


Teve presente na noite o Sr. Moisés Almeida, Diretor da UPE Campus Petrolina, ele frisou que a Cultura precisa ser acompanhada e apoiada. "Eu fico muito feliz que eu já vim aqui em algumas vezes, que não tinha essa estrutura, hoje estou vendo essa estrutura, espero que isto seja uma semente não de política de Governo, mais seja do município de Afrânio, que qualquer prefeito ou prefeita que assumir o cargo possa acompanhar e dar apoio a esta comunidade, porque este Reisado não pode morrer.




A animação ficou por conta de Paulo Paixão e seu filho Leonardo Paixão.



Blog Francisco Dormentes

Veja as fotos do evento;











Nenhum comentário:

Postar um comentário