Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aposentados e pensionistas movimentam as agências da Caixa Econômica Federal e formam filas. Durante a greve dos bancários, o banco montou um esquema especial, com um atendimento específico para esse público que funciona, das 10h às 12h, diariamente.
Estão sendo oferecidos atendimentos como a realização da prova de vida para o recebimento do benefício do INSS e desbloqueio de cartão. “A gente está esperando em pé faz muito tempo para fazer a prova de vida para tirar o benefício do INSS. EuVim do Dom Avelar e estou em pé”, diz a aposentada Ivoneide Rodrigues.
O calendário de pagamento do INSS segue até sexta-feira (7). Por isso, a fila de prioridade tem ficado enorme. O aposentado Raimundo Gomes foi fazera prova de vida e esperou duas horas na fila. “Tem que esperar e pegar a senha. Estou com o comprovante aqui, eu fui sacar o dinheiro no caixa e quem não fizer a prova de vida , não tem o beneéficio. É uma vergonha, mas fazer o quê?”.
A gerente de atendimento pessoa física/ sobre os serviços, Gessimara Rodrigues, explica que esse atendimento é realizado todos os dias da semana, de 10h às 12h. “Ele está voltado para pensionistas e aposentados que ainda não possuem cartão de benefício com chip. E o intuito dessa ação é trazer maior segurança e comodidade. A ação é voltada para troca do cartão, para as pessoas ainda estão com cartão sem chip para trazer mais segurança para o cliente”.
Para as demais pessoas, de 10h às 12h são feitos desbloqueio de cartão, senha, cadastramento no internet banking, entrega de cartão e pagamento de benefício que não estejam com cartão e depósito em duas máquinas que estão no autoatendimento da agência Petrolina, de 10h às 12h.
(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário