Com o nome escolhido pelo grupo político que integra, o advogado de 29 anos, Dr. Rafael ou Rafael de Peron como é conhecido disputou pela primeira vez uma eleição municipal em Afrânio e foi eleito com 7.814 votos. Em segundo lugar, Lúcia Mariano ficou com 5.686 votos.
Nascido e criado no município, desde criança convive com cenário político, já foi militante do movimento estudantil e hoje lidera como candidato a prefeito junto com o seu vice, o contador Cloves Ramos, a coligação ” A força de um tempo novo” composta pelos partidos PMDB, PSB e PT. Em entrevista ao Blog, Rafael contou sobre propostas para educação, saúde e segurança do seu plano de governo e o que lhe motivou a disputar o pleito eleitoral.
“Eu sou filho de Afrânio, apaixonado por minha cidade e não posso me conformar em ver nosso município que tem vocação para o desenvolvimento, está ‘patinando’ nas últimas colocações do Estado de Pernambuco em índices de desenvolvimento, por isso, aceitei o desafio de ser o candidato a prefeito de Afrânio. O nosso grupo político não concorda com as práticas dos atuais gestores, os quais estão há 40 anos administrando a cidade. Então, eu quero uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho, queremos mostrar um trabalho diferenciado, pretendemos cuidar das pessoas, sobre tudo daqueles que mais precisam, alavancar o desenvolvimento com geração de emprego e renda para o nosso povo, para que nossos jovens não precisem se deslocar para as cidades vizinhas em busca de oportunidade.” argumentou.
(Edenevaldo Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário