Dormentes, Lagoa Grande, Afrânio e Petrolina participam do Dia do Desafio


Os sertanejos não vão ficar parados nesta quarta-feira, 6 de junho. A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio, vai contar com a participação de quatro cidades do Sertão do São Francisco: Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes. Com a mensagem “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a iniciativa terá a coordenação do Sesc e realização das prefeituras municipais.

Serão promovidas atividades esportivas em diversos espaços públicos das quatro cidades participantes, além de escolas, academias e no Sesc. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário se inscrever previamente. Diversas cidades de mais 20 países participarão desta edição do projeto, uma iniciativa da The Association for International Sport for All, cuja dinâmica sorteia municípios de porte semelhante para uma competição saudável, mobilizando a população contra o sedentarismo.

Neste ano, o Dia do Desafio propõe um novo formato de participação. A partir de agora, as cidades se enfrentarão por três anos. O objetivo é promover competição e cooperação. A ideia é que as cidades troquem experiências, se ajudem e inspirem mutuamente. Petrolina vai disputar com a cidade de Canoas – RS; Lagoa Grande vai competir com Ciudad Darío, da Nicarágua; Afrânio e Dormentes irão disputar entre si e com Corinto – MG. 

Para que a participação no Dia do Desafio seja contabilizada, cada participante precisa ligar para o número o 0800 321 1688 após fazer a atividade física. “O projeto é um importante estímulo à prática de atividades físicas, conscientizando a população dos países envolvidos, de cada cidade participante, para uma vida mais saudável”, destaca a professora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina Guimarães Coelho.


Serviço – Dia do Desafio
Data: Quarta-feira (6/6)
Participação: gratuita
Informações: (87) 3866-7474

Nenhum comentário:

Postar um comentário