“O acusado é frio e calculista”, diz delegada do caso da criança morta em Belém do São Francisco


Policiais Militares da 1ª Companhia Independente (CIPM) prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira dia (15), Antônio Joaquim do Nascimento, acusado de matar com pedradas e golpes de chave de fenda a menina Evelin Kaline, de apenas 5 anos, em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica.
De acordo com a Polyanna Nery, o criminoso depois de estuprar e matar a criança, a colocou em um saco plástico embaixo de um caixote de madeira, no bairro do Inocop, em frente a casa de um homem do qual ele tinha uma rixa. A polícia ainda suspeita que a sangue frio o acusado ainda tentou incriminar outra pessoa. “Começamos a diligenciar a cidade, já tínhamos ele como suspeito, por ser uma pessoa que abordava crianças, adolescentes e mulheres de forma agressiva e abusiva”, disse.
A delegada conta que o acusado foi encontrado na própria residência debaixo do sofá. “No quintal da casa dele tinha muito sangue por baixo da pia, havia sangue numa pedra, e tinha também numa chave de fenda, ferramenta que provavelmente ele tenha usado no crime”.
Ainda segundo a delegada, o acusado é frio e calculista. “É uma pessoa sem sentimento nenhum, inclusive a mulher e filho já tinha ido embora de casa porque ele é uma pessoa agressiva, transtornada, complicada. Não entramos antes porque a casa estava fechada. Mas encontramos gotas de sangue, rastro porque ele deixou a criança na casa do vizinho que é de frente a casa dele. Prendemos em flagrante e trouxemos para a delegacia”.
Posteriormente o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta (PE). Material humano da vítima e do acusado foi recolhido para exames de DNA, bem como da pedra e da ferramenta.
Como ele não confessou o crime e não têm testemunhas oculares, será realizada a reprodução simulada dos fatos.  
Barbárie
A menina estava desaparecida deste a noite deste domingo (14), e foi localizada na manha de segunda (15).  Antonio foi autuado na 22ª Seccional de Polícia Civil de Floresta comandada pela delegacia Polyanna Nery, acusado de violentar sexualmente a menina e depois matar. Laudo médico comprova o estupro anal e vaginal da criança.
Crimes contra menores
No último dia 10, a estudante Beatriz Angélica, de sete anos, foi morta a facadas enquanto participava de um evento festivo no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Petrolina. Menos de cinco dias depois o Sertão é abalado por mais esse crime brutal.
No mês de outubro, também em Petrolina, o garoto Wallysson Pedro, de 9 anos foi violentado e morto por José Cícero da Silva, de 43 anos,  acusado de mais dois crimes da mesma natureza na região.

(Fonte Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário