O Dr Cácio de Alencar Castro diretor do Sindicato dos médicos da região do Araripe em nome dos demais membros do sindicato faz um apelo as autoridades de Pernambuco.
O profissional de saúde afirma que a situação dos hospitais da região do Araripe é de calamidade, o medico cita principalmente a super lotação, falta de equipamentos adequados, ainda segundo ele uma das piores situações passa a maternidade mãe coruja em Ouricuri, onde mulheres após o parto são deitadas em macas nos corredores sem o mínimo de conforto.
O sindicato dos médicos faz um apelo as autoridades competentes, prefeitos, secretários, Governador e até mesmo o governo federal para que olhe com mais atenção para a saúde. Pois a população é quem sofre as conseqüências, principalmente a comunidade mais carente.
Para Cássio castro, o sindicato vem acompanhando avanços, o Hospital Regional Fernando Bezerra tem recebido melhorias, como a contratação de mais profissionais, mas de um modo geral em toda a região a infra-estrutura é insuficiente para atender a grande demanda que utiliza o serviço publico de saúde.
(Fonte Portal Araripe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário