Desde as 7h desta sexta, (18), os agricultores dos perímetros irrigados do sistema Itaparica, estão acampados no Trevo do Ibó em manifestação contra o governo federal por conta do corte no fornecimento de energia elétrica em alguns dos projetos. Pelo menos três deles já tiveram o fornecimento interrompido, os projetos dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Petrolândia em Pernambuco e Glória, no estado da Bahia.
Segundo a sindicalista Genilda, líder do Polo sindical do sistema Itaparica, até o momento ainda não há um posicionamento oficial do governo quanto à questão, a mesma disse ainda que, os agricultores vão permanecer no local até um representante do governo se pronunciar. Os agricultores estão liberando viaturas, ambulâncias e caso especiais.
As filas de veículos e caminhões já se estendem por mais de 20 Km nas três BRs, 116, 316 e 428, nos sentidos, Cabrobó, Salgueiro, Belém do São Francisco e Feira de Santana. Alguns motoristas estão revoltados por conta do atraso que inevitavelmente irão ocorrer, outros compreendem o motivo pelo o qual os agricultores estão protestando. Outros encaram como um momento de descontração, como se tudo fizesse parte da programação de viagem. (Didi Galvão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário