Em meio ao racha com Geomarco Coelho, Roniere Reis troca PSB pelo PMDB


Aliados racham em Dormentes (PE). Com pretensões de concorrer as eleições este ano, o prefeito de Dormentes, Roniere Reis, troca o PSB pelo PMDB, em contrapartida perdeu quatro dos sete aliados na Câmara de Vereadores. Agora com apenas três escudeiros no Legislativo, o prefeito também perdeu o apoio de Geomarco Coelho, ex-prefeito do município e também pré-candidato à majoritária.

O racha entre os ex-aliados deve provocar novas situações no cenário político do município. Roniere mesmo evitando falar sobre traição, falou de mágoas. “Me senti desconfortável dentro do partido, não tinha nada que me garantisse um diálogo, um debate em torno das decisões futuras do partido, já que ele é presidente do diretório municipal do partido. O espaço é dele, preferi deixar o partido para me sentir livre e sem nenhum impedimento. Eu me senti bastante magoado porque sempre fui eleitor do ex-prefeito Geomarco, sempre fomos mais que eleitor e busquei ajudar mais do que com apenas o voto. Me senti muito magoado, muito triste, tentei dialogar muitas vezes.
Para Roniere foi uma rasteira, já que era notável as articulações. “Enquanto a gente trabalhava, já existia uma articulação por baixo, dentro do próprio partido. Aconteceram até reuniões com lideranças, e só depois veio ao meu conhecimento (…) eu não entendi a necessidade de tanto segredo”, pontuou.
Sobre os apoios políticos, Roniere disse “as vezes se perde, as vezes se ganha”.


(Fonte Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário