Na quinta-feira Santa, quando acontece a missa de lava-pés, dando início a celebração de O Tríduo Pascal, o Bispo Diocesano de Petrolina, Dom Manoel de Reis Farias, fala sobre a crise moral e política que atravessa o país com a enxurrada de denúncias de corrupção e a eminente possibilidade de um processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT).
O bispo argumentou que assim como toda a comunidade católica e a nação brasileira, torce pelo melhor para o Brasil. “Que os brasileiros possam se sentir como verdadeiros donos dessa Pátria, porque o que vemos é que o Brasil, não está em nossas mãos, está nas mãos de um grupo que quer pegar a riqueza do povo, fica leiloando milhões para uns, para outros, os bancos daqui não cabem o dinheiro manda para a Suíça, isso é uma atitude que Judas fez, Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata. Hoje essa situação é muito triste, será que somente o impeachment da Dilma vai resolver? Não vai. Agora como está sendo não pode continuar, pois o Brasil está desgovernado”, disse Dom Manoel.
O Vigário episcopal disse que o Brasil vive um momento de erro na sua História. “Na Bandeira Nacional tem a frase Ordem e Progresso quando na verdade vivemos uma desordem e um retrocesso. Essa é a marca do Governo Federal hoje”, salientou em entrevista exclusiva ao Programa Nossa Voz, desta manhã.
Para Dom Manoel a única saída é a mudança na forma de Governar. “É preciso lembrar que quem está governando o país não é só o PT, o PMDB é mais forte ainda e outros partidos aliados. É preciso que os políticos tomem atitude de Jesus para que todos tenham vida e deixem de roubar. Chegou a hora de cada um bater no peito e fazer como Zaqueu fez:'Senhor eu roubei, mas vou devolver quatro vezes mais'”.
A Vigília Pascal termina no sábado às 20h com missa na catedral da cidade.
(Fonte Grande Rio FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário