Escola de Petrolina comemora 25 anos com um animado São João



Um show com o cantor Elisson Castro, a banda Pega Leve e a apresentação de várias danças típicas nordestinas marcaram a noite deste sábado (11), na casa de festas Zé Matuto, em Petrolina - PE, durante o São João dos 25 anos do Plenus Colégio e Curso.

A comemoração junina, que teve como tema “São João Arretado no Arraiá Prateado”, começou com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I encantando o público com bonitos números musicais e trajes matutos. Segundo a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, a comemoração das Bodas de Prata não poderia ser em época diferente. “Desde o nascimento do colégio, comemoramos o São João, que é uma grande tradição nordestina. Os pais e estudantes que participam dos festejos descobrem o valor de nossa cultura da forma que deve ser, com brincadeiras, danças e comidas típicas”, diz.



Seguindo o roteiro da festança no Arraiá, os alunos dos 6º anos do Ensino Fundamental II mostraram com quantos volteios e “caminhos da roça” se faz uma autêntica quadrilha junina. Entre uma apresentação e outra, o cantor Elisson Castro se encarregava de manter o alto astral, cantando sucessos do seu repertório e de artistas, a exemplo de Targino Gondim, Elba Ramalho e Alceu Valença. Depois de muito arrasta-pé, belas apresentações e de um “Correio Elegante”, que aproximou muita gente com divertidos recados, o “São João Arretado no Arraiá Prateado” se despediu com um show de dança das 3ª séries do Ensino Médio.

“Este é nosso último ano aqui no colégio Plenus, então queremos fazer o melhor de nós. Buscamos apresentar para nossos pais, amigos e professores uma quadrilha impecável e bonita de se ver”, disse empolgada a estudante da 3ª série do Ensino Médio, Lara Lívia Alencar.

Se a meta era fazer bonito, Lara, os colegas de turma e os outros alunos da escola a atingiram. Maria Socorro Canário é avó de duas crianças que estudam no Plenus e se emocionou ao ver os netos e os estudantes dançando forró, xote e baião.  “Esse é o primeiro momento da vida deles e nos emociona muito vê-los com os amigos se divertindo e participando de uma festa tão bonita”.


Para receber os alunos, familiares e colaboradores, o colégio montou no Zé Matuto, palcos, barracas típicas, segurança, brinquedos infantis e um ambiente que lembrava os verdadeiros festejos juninos do Nordeste. Sílvia Santos adianta que o evento superou as expectativas. “Estamos com a casa lotada com as famílias prestigiando nosso Arraiá que já é o mais bem sucedido em 25 anos”, conclui.

Clas Comunicação & Marketing
Blog Francisco Dormentes





Nenhum comentário:

Postar um comentário