Escolha de Ednaldo não assusta adversários: “ O que vier para disputar eu estou pronto”


A possível escolha do prefeito Júlio Lóssio de Ednaldo Lima para a disputa da majoritária em outubro não causou muito impacto entre os prováveis adversários do vereador na corrida pela Prefeitura Municipal. Alguns foram desafiadores, outros não quiseram tecer maiores comentários enquanto Lóssio não anunciar oficialmente, mas, na verdade, todos se mostraram focados em seu próprio projeto. 
Inclusive, para o confiante deputado federal Adalberto Cavalcanti, tanto faz o nome indicado pelo prefeito. “O que vier para disputar eu estou pronto para disputar, se é Ednaldo Lima, João, o candidato que for. O povo me conhece e conhece o estilo de Júlio Lóssio, o estilo de Odacy, Fernando Bezerra, conhece o estilo de todos. Então Adalberto nunca foi prefeito de Petrolina e eu estou confiante que serei o prefeito porque o povo já sabe que meu estilo é diferente. Esse negócio de dizer que fulano de tal é pai de casa em Minha Casa Minha Vida, todo mundo sabe que o programa foi Dilma que deu. Não tem ninguém que é pai, o pai chama-se Dilma Rousseff”.
O deputado estadual Odacy Amorim é mais conciliador. “Adversário a gente nem subestima e nem supervaloriza. Adversário a gente respeita. Então qualquer que seja o nome que o prefeito venha a escolher eu vou respeitar a postulação, tanto a escolha do prefeito quanto a postulação do candidato e daí nós vamos discutir o projeto. Acho que principal dificuldade foi esse processo das pessoas colocarem nomes, mas desde o início a movimentação que eu via do prefeito Lóssio já era no indicativo desse nome. Eu nunca tive dúvida porque onde a gente passava a gente via que, embora o prefeito alimentasse outros nomes, estava muito claro o interesse dele por esse nome”. 
Já o deputado estadual Miguel Coelho prefere esperar para lançar sua opinião. “O que eu estou sabendo é o que vocês estão sabendo, tudo especulações ainda, boatos. Eu acho ponderável e mais certo a gente se posicionar quando o prefeito se posicionar, quando ele assumir a candidatura do seu grupo e aí sim a gente vai poder reagir e comentar. Mas eu estou muito focado na nossa pré-candidatura”.
E para o senador Fernando Bezerra Coelho, não se deve comentar a escolha da oposição. “Vamos aguardar. Eu acho que, eu ainda não ouvi a declaração do prefeito, então é importante que o prefeito que lidera o processo sucessório pelo bloco de forças que lhe dá sustentação, que ele se manifeste de forma oficial. Por enquanto é apenas de um indicativo, nós não temos que opinar sobre as escolhas daqueles que nos fazem oposição e o que a gente espera é que a campanha possa ser travada discutindo o que interessa ao povo de Petrolina”. 
De acordo com aliados presentes na reunião realizada neste domingo com seu grupo político, o prefeito Júlio Lóssio anunciou ter escolhido o vereador Ednaldo Lima como pré-candidato a Prefeitura Municipal e deve confirmar sua decisão oficialmente durante o São João do Vale, quando também apresentará o vice que irá compor a chapa majoritária. 


(Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário