Equipe que analisou acidente com Eduardo Campos e Teori Zavascki vai periciar destroços do Globocop


A análise técnica nos destroços do Globocop, helicóptero da Heliase, que captava imagens para a Rede Globo Nordeste, será feita pelos mesmos engenheiros que analisaram as causas dos acidentes com os aviões do ex-governador Eduardo Campos e do ministro Teori Zavascki, além do helicóptero de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do político Geraldo Alckmin (PSDB). A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (2) durante coletiva de imprensa feita para detalhar o andamento das investigações, que é conduzida pelos investigadores federais.
A PF espera concluir a investigação em 90 dias, contando a partir do acidente. A perícia dos destroços deve ser realizada nos próximos dias pelos engenheiros do Departamento de Ciências e Tecnologia da Aeronáutica (DCTA), além de funcionários do fabricante da aeronave indicados pelo National Transportation Safity Board (NTSB). A análise, quando iniciada, deve levar dois dias para ser concluída.
Os destroços estão sendo armazenados e catalogados na base aérea do Recife, localizada no bairro do Jordão, Zona Sul da cidade. A PF fez um apelo aos moradores de Brasília Teimosa, local do acidente, para tentar encontrar possíveis vídeos do acidente. As investigações estão nas mãos do chefe da Delegacia de Polícia de Crimes Fazendários, Eduardo Passos.
O delegado Eduardo Passos afirmou que a PF não descarta nenhuma possibilidade e que a perícia é que vai trazer o histórico do que pode ter acontecido com a aeronave. (Folha PE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário