A campanha de prevenção acontece nas escolas da região




Nesta quarta-feira (13) a Faculdade UNINASSAU Petrolina realizou mais uma palestra da Campanha contra o Bullying, dessa vez foi no Instituto Federal Sertão Pernambucano, campus Zona Rural. A ação visa alertar e prevenir novos casos no ambiente escolar e demais contextos sociais em que os alunos estão inseridos.

A professora da UNINASSAU, Eliete Maia, orientou as principais características do agressor para os alunos do 1º ano do Médio Integrado. “Arrogância, falta de controle, agressividade são algumas das características de uma pessoa que pratica o bullying”, disse.

Durante a roda de conversa a docente realizou uma dinâmica com o objetivo de incentivar o hábito de elogiar e reconhecer as qualidades do outro. “É importante que os adolescentes e jovens saibam que o que se fala pode gerar resultados positivos e negativos”, acrescentou Maia.

A diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, frisa que “o combate ao bullying é um compromisso social em que toda sociedade deve se unir. São jovens, adultos que têm vivido em quadros depressivos e, em muitos casos, chegam ao suicídio. É preciso continuar o combate”.  

O que é Bullying?

O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos. Ou seja, todo tipo de tortura física ou verbal que tem feito inúmeras vítimas no Brasil e no mundo. A prática do bullying pode ocorrer em qualquer ambiente, seja nas escolas, no ambiente coorporativo, com os amigos, ou mesmo entre a família.

As consequências da prática são várias como: depressão, transtorno de ansiedade, automutilação, tristeza profunda, doenças psicossomáticas e, até, o suicídio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário