Campanha “Junho Violeta” para mobilizar a população contra a violência a pessoa idosa é lançado em Dormentes



Nesta quarta feira (13) no Centro de Convivência da Pessoa Idosa foi à abertura Campanha “Junho Violeta” para mobilizar a população contra a violência à pessoa idosa. Na oportunidade estiveram presentes as equipes do CRAS e CREAS, sociedade civil, idosos, o educador físico da terceira idade Sr.º Edson de S. Freitas, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idoso Jedilma Laurindo, Secretária de assistência Social e Habitação Socorro Coelho e a Prefeita Josimara Cavalcanti entre outros.

A Secretária Socorro Coelho iniciou os trabalhos em suas palavras muito emocionada, relatou sobre o falecimento do Sr.º Jose Alexandre que foi um idoso atuante nas atividades do Centro de Convivência do Idoso, conselheiro do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa representando o centro de convivência, sempre foi um exemplo de pessoa de bem e ficará guardado na  memoria de todos os Dormentenses.

A Prefeita Josimara Cavalcanti deixou sua mensagem falando da importância do momento “É um momento muito importante para nós a realização desse evento, pois são muitos idosos que necessitam de cuidados e proteção, é preciso dar melhores condições de vida pra aqueles que já deram seu suor por nossa terra, por isso temos investido e quero continuar investindo na qualidade de vida de nosso idosos, vamos trazer cursos voltados para terceira idade e outras ações voltadas para qualidade de vida” pontuou a gestora.

Foi uma tarde de mobilização com a importância do tema dado a esse movimento “Junho Violeta”. 


(Ascom – PMD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário