Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, profissionais do antigo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá (atual Coordenação de Fomento ao Artesanato na Bahia) visitarão as Cidades de Curaçá, Casa Nova e Juazeiro, norte do estado, para cadastrar os artesãos da região. A ação é uma parceria da Coordenação de Fomento ao Artesanato e o Centro Público de Economia Solidária (Cesol SSF).
×Powered By LaSuperbaAs técnicas irão analisar e classificar as peças dos artesãos, para, em seguida, expedir a carteira – documento oficial com valor em todo o território nacional. O artesão que já possui a sua carteira e precisar renovar a validade, também deve procurar o posto mais próximo e realizar o recadastramento. O encontro é aberto a todos os artesãos que trabalham nas cidades relacionadas.
Para a confecção da Carteira do Artesão, será necessário que cada participante apresente exemplares de seus produtos para exposição e avaliação por parte da equipe técnica, além de uma foto 3×4 recente, Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones (74) 3612-5895 /(74) 3611-6262.
Confira os locais de cadastramento:
Dia 20 de Outubro (terça) – das 9h às 11h
Local: Secretária Municipal de Assistência Social de Curaçá, Praça Central de Curaçá-BA.
Dia 20 de Outubro (terça) – das 14h às 16h30
Local: Associação das Artesãs de Casa Nova, Quadra SO, 28, Tropol, Casa Nova-BA.
Dia 21 de Outubro (quarta) – das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Cesol SSF – Rua Argentina, 174, Maria Gorete, Juazeiro.
Dia 22 de Outubro (quinta) – das 9h às 12h
Local: Casa do Artesão de Juazeiro (Acaj) – Rua Raul Alves, nº 01, Orla Nova, Juazeiro.
(foto/arquivo Blog Carlos Britto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário