Projeto do BNDES volta a pauta da Casa Zeferino Nunes e já esquenta clima de embates entre oposição e situação


DSC04650
Na sessão dessa terça(13), a bancada do prefeito Dhoni Amorim levou vantagem e pegou a bancada da oposição de surpresa colocando um requerimento solicitando o retorno do Projeto de lei de autoria do executivo municipal para contrair um empréstimo no valor de R$ 2 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Com a bancada da oposição desfalcada, sem a presença do líder da oposição vereador Dotor de Iolanda, e com o voto do vereador Josafá que mantém uma postura de independência na câmara, nem oposição e nem situação, o requerimento foi aprovado por 6×3.
Agora seguirá para votação, mas antes ainda terá discussões acirradas entre as duas bancadas e também será explicado amplamente por um técnico do Banco do Nordeste.
O valor do empréstimo que poderá chegar até R$ 2 milhões será destinado à execução do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e Gestão dos Setores Sociais Básicos do município.

Após vários debates, o projeto foi derrubado pela bancada da oposição na sessão realizada no dia 04/05 por 5 votos contra e 4 votos a favor, mas desta vez em meio a bate e rebate  entre oposição e situação, certamente a bancada da oposição terá que se conformar porque  não sairá vencedora com a bancada desfalcada, e com o voto de independência do vereador Josafá que já sinalizou positivo após procurar informações e esclarecimentos em torno do projeto, o projeto certamente será aprovado.
 
(Lagoa Grande Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário