Petrônio Munduri lança 1º CD com participação de talentos regionais, em Petrolina (PE)



O cantor juazeirense Petrônio Munduri vai lançar às 20h do próximo dia 1º de outubro (sábado), o primeiro CD solo da carreira. A apresentação será no palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Gravado no estúdio Porto do Som, o álbum ‘Lume Abrasador’ de 12 faixas inéditas, traz experiências de vida, arranjadas numa visão contemporânea de vários ritmos brasileiros, como a balada, baião e o xaxado.  Em entrevista, Munduri diz que o lançamento também terá participações especiais de Camila Yasmine, Ivan Greg, Sandro José, Pétala Mariana e da banda Os Carrancudos.

Segundo o cantor, que é professor e compositor de música, as canções abordam diversas situações da realidade brasileira. “As pessoas interpretam a música de diferentes maneiras”, disse. Aos 38 anos, o artista relembra o início de seu envolvimento musical até se tornar um dos fundadores de Os Carrancudos. De acordo com Munduri, foi quando ganhou um violão do pai, aos 15 anos, que o interesse pelo mundo da música surgiu. “Depois disso, em 1999, [ele e os demais integrantes] fundamos a banda, lançamos o single ‘Ela; em 2000, veio o álbum ‘Cumplicidade’; em 2005, gravamos nosso primeiro DVD e, em 2011, apresentamos o disco ‘Eletropositividade’”, lembra.

O compositor explicou que o cenário do lançamento do CD solo foi conceituado para unir a música contemporânea à realidade do campo e por isso convidou a artista e professora do IF-Sertão, Edneide Torres, para assinar a cenografia. “Ela é a pessoa certa para criar um ambiente de cancionismo rebuscado que agrade ao público”. Petrônio também convidou um time de músicos (Gilvan Junior, Leonardo Andrade, Maicon Novaes, Pablo Rodrigo e Silvino Junior) que tem se destacado em Petrolina, para compor o show no Teatro Dona Amélia. Segundo Munduri, além dos convidados e de Edneide Torres, ele levou para a co-direção do projeto, o professor de canto Alan Silva, que, para o cantor, fez excelente trabalho.

Petrônio Munduri ainda adiantou que muitas das canções que apresentará no dia 1º de outubro, terão a participação dos cantores convidados e de sua filha, Pétala Mariana, de 14 anos. “Lá, vamos apresentar as faixas ‘Florescendo pétala”, que foi inspirada na minha filha; ‘Acetona’, um baião que faz referência a um momento de mudança na minha vida; e a música ‘É preciso Cantar (Thubirubiruba)’, a qual todos os convidados participam”, conta. Na ocasião, lembra o compositor, a cantora Camila Yasmine fará duas aparições solo, com os hits de balada romântica ‘Uma linha’ e ‘O tempo do amor’.

Os Carrancudos

Os trabalhos apresentados pela banda Os Carrancudos, renderam ao grupo de Munduri, aberturas de shows no Vale do São Francisco de atrações como O Rappa, Los Hermanos, Lobão, Titãs e Jota Quest; além de participações em festivais de música como: O extinto Festival da Primavera, o festival Geraldo Azevedo, em Petrolina, e o Edésio Santos da Canção, em Juazeiro.


Clas Comunicação & Marketing
Blog Francisco Dormentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário