Miguel Coelho quer transparência na transição de Governo e avisa “vou provocar o TCU”


Na foto sequência Diniz Eduardo, Miguel Coelho,  Luska Portela e Talita Andrade

Prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), anuncia nomes dos coordenadores das equipes de transição. Como coordenador, o advogado com especialidade no ramo de administração pública e gestão fiscal, Diniz Eduardo; responsável pela análise de contratos, licitações e documentos, Albérico Lacerda, que é bacharel em Direito e servidor público licenciado na Polícia Federal e Talita Andrade, advogada responsável pela área social, análise dos programas como o Nova Semente, Bolsa Família e outras políticas sociais implantadas no município. O socialista também disse ele e a vice Luska Portela estarão na linha de frente do processo transitório de Governo. O anúncio foi feito numa coletiva de imprensa, às 11h30, desta sexta-feira (14), no escritório da Caixa Econômica Federal, no Park Shopping, no Bairro Antônio Cassimiro.
 De acordo com Miguel, a equipe foi montada para garantir transparência na transição. “Solicitamos mais documentações sobre a gestão ao prefeito Julio Lossio (PMDB), ele tem 15 dias para enviar, então a partir da segunda quinzena de novembro, quado estaremos com os relatórios nas mãos, vamos montar um organograma de ações. Se algumas mudanças ocorrerem a população vai precisar saber que as decisões foram tomadas no final da gestão Lossio e não no início da próxima".
Miguel também deixou claro que a partir de 1º de janeiro de 2017, quando dará início a sua gestão,  vai provocar o Tribunal de Contas da União (TCU) para uma auditoria na prefeitura. “É preciso uma análise das contas do município. É preciso transparência do que estamos recebendo, precisamos ter a certeza que a fala de que a prefeitura está em ordem seja condizente com o papel, com o saldo em conta, por isso que a transição é tão importante”.
Miguel pontou que buscará uma forma de arrecadar os impostos para o município como ICMS e IPTU sem incidir o bolso da população. “Buscaremos formas de como melhorar a receita, vamos fazer um estudo, um mapa da cidade com georreferenciamento para aumentar garantir o recebimento de recursos sem aumentar os tributos que pesam no bolso do munícipe”, disse.
Na foto sequência vice-eleita Luska Portela, Talita Andrade e Albérico Lacerda

Ele evitou falar sobre o secretariado e aboliu qualquer especulação. “Equipe de Governo só vamos tratar após a diplomação, depois do dia 16 de dezembro. Daqui até lá é só transição”. Mas adiantou “a escolha dos nossos secretários será técnica, pessoas com capacidade técnica, profissional e comprometimento com a população”.   
Em breve, Miguel informou que divulgará seu modelo de Governo. “Depois da análise de todas as documentações, organograma e despesas de cada departamento e secretarias que a gestão tem apresentaremos nosso modelo a Câmara para que a Lei Orçamentária Anual (LOA)” .  
A coordenadora da equipe de transição da gestão Lossio é a ex-secretária de saúde Lúcia Giesta, que também foi sua coordenadora de campanha. “Ela que será responsável pela coordenação dos assuntos pertinentes à prefeitura e nós esperamos que seja uma transição pacífica porque a eleição passou e nós precisamos desarmar os palanques porque quem está em primeiro lugar é a população de Petrolina e a continuidade dos serviços da prefeitura para que os munícipes não sejam penalizados ”.
O prefeito eleito disse que buscará aliados nos Governos Estadual e Federal para angariar recursos e  investir em Petrolina. “Precisamos retomar o crescimento do nosso município”, avisou.

(Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário